Stone Sour - Biografia
Stone Sour (( nome de uma bebida alcólica consistindo de uma parte de Whisky, um pouco de suco de laranja e um mix azedo )) foi formado originalmente em 1992 por Corey Taylor e o bateirista Joel Ekman. Amigo de Corey há muito tempo, Shawn Economaki juntou-se ao grupo como baixista.
A banda tocou em clubes e bares com diferentes guitarristas - muitas vezes ocupando essa vaga para apenas um show. Durante esse tempo, o Stone Sour gravou duas fitas-demo, em 1992 e 1994. Logo depois em 1995, James Root, entrou na banda.
O grupo estava completo, e em 1996 gravaram outra fita-demo, com músicas nas quais iriam ser usadas futuramente, no album auto-intitulado de "Stone Sour".
Em 1997, a banda se separou quando Corey Taylor saiu para se juntar ao SlipKnoT, que era prometedor atuar em Des Moines, no tempo que era esperado ganhar um bom negócio. Root foi um ano mais tarde para o SlipKnoT, e Shawn foi para gerenciar o backstage; ele ficou em Des Moines e formou uma família.
Em 2000, Josh Rand aproximou-se de Corey e fizeram músicas que deram muito trabalho.
Enquanto o SlipKnoT estava em tour, os dois trabalharam juntos por um ano e meio escrevendo e decidiram que o que tinham criado, era o suficiente para uma boa gravação. Eles produziram outra fita-demo, e no ano seguinte (( com o nome da banda SuperEgo ainda )), gravaram o "Click Here To Exit", que nunca foi lançado.
Porém, isso era o bastante pra firmarem contrato com a RoadRunner Records.
Durante esse tempo, a banda teve mudanças de nome numerosamente conhecidas, incluindo Project-X e Closure. Após perceberem que os membros estavam fixados, e já tinham um estilo original de música, tiveram uma opção real: Stone Sour.
A banda gravou seu primeiro álbum auto-intitulado de Stone Sour em Cedar Falls, Iowa, que foi lançado dia 31 de Julho no Reino Unido, e dia 1º de Agosto nos Estados Unidos.
Ajudado pela música "Bother" que fez parte da trilha sonora do filme "Homem Aranha", o álbum se transformou em ouro. Durante seis meses, a banda toda fez um tour, e após isso Taylor e Root voltaram ao SlipKnoT para outro tour e outro álbum.
Em 2005, Joel (( Baterista )) deixa a banda, porque seu filho de acordo com exames médicos tem uma doença no cérebro, dando seu lugar para Roy Mayorga, ex-guitarrista do SoulFly; e a banda lança seu disco de maior sucesso: Come What(ever) May, que a cada dia que passa supera limites de vendas.
Curiosidades
- Stone Sour é uma bebida, um coquetel, feito com uma parte de Whisky, um pouco de suco de laranja e uma mistura ácida; foi o Joel quem achou esse nome em um cardápio, quando estava procurando um nome pra banda. James nunca gostou desse nome. Além de Stone Sour, a banda já se chamou SuperEgo, que é uma teoria da psicologia, e Closer. Um nome foi usado durante dois shows e o outro apenas uma semana, respectivamente.
- Corey e Josh se conheceram aos 16 anos, quando Josh começou a tocar guitarra, apesar de já saber tocar baixo e bateria; é por isso que ele é um dos principais compositores da banda.
- Como o Stone Sour vem de antes do SlipKnoT, os outros membros da banda ficaram surpresos ao ouvir as músicas, porque Corey nunca tinha gritado antes de entrar no SlipKnoT.
- Josh dedicou o albúm do Stone Sour à avó dele, porque ela sempre ajudou-o muito e deu a motivação que ele precisava para fazer o que ele queria, além de sempre oferecer sua casa para ensaios da banda. A avó do Corey também foi vítima de ensaios de porão.
- Shawn trabalha com o SlipKnoT; ele é assistente de palco.
- Quando Corey foi procurar o Joel para reformar o Stone Sour em 2001, eles tiveram que correr atrás do velho kit de bateria dele porque ele já tinha desistido de formar bandas que não iam pra frente e estava prestes a desistir da música.
- Josh diz que as duas maiores influências da banda são Alice In Chains e Metallica
James Root
Shawn Economaki
Roy Mayorga
Álbuns
Self-Titled [[ 2002 ]]
1. Get Inside
Self-Titled (Versão Japonesa) [[ 2002 ]]
1. Get Inside
Stone Sour (Versão Especial) CD/DVD [[ 2003 ]]
Disco 1: CD
Disco 2: DVD
Come What(ever) May [[ 2006 ]]
1. 30/30-150
Nenhum comentário:
Postar um comentário