quarta-feira, 11 de julho de 2007

Entrevista com J.D.

Jonathan Davis, vocalista do KoRn, falou para a Onet.pl durante a parada da banda na Polônia - para a apresentação no Spodek Arena em Katwoice - sobre o Live Earth, a turnê do KoRn, políticos, o novo álbum e mais. Confira ::
Você gosta de visitar a Polônia?
Gosto muito, o show foi ótimo. Toda vez que viemos aqui é maravilhoso.
Da última vez que visitou a Polônia, você teve a oportunidade de ir a Auschwitz. Quais suas impressões sobre esta viagem?
Eu estive em Auschwitz duas vezes. Foram visitas maravilhosas, mas tristes. Muitas coisas horríveis têm acontecido lá. Isto é parte de nossa história.
A canção para o novo single do KoRn, "Evolution", é sobre a raça humana estar cada vez mais perto dos animais. O que você acha da situação política do mundo atual?
Somos uns macacos de merda. Nós somos criaturas inteligentes mas, o que nós temos feito disso? Podemos criar coisas úteis?
Tecnologia não tem nenhum significado prático - o que é importante é o que tem em nossas cabeças. Só usamos 10% da capacidade de nossos cérebros e, além disso, somos uma raça de pedófilos e assassinos. Fazemos coisas horríveis e se nós tememos algo,apenas o exterminamos.
Em vez de dar dinheiro para medicamentos e ajudar pessoas necessitadas, investimos nosso dinheiro na criação de bombas. As três maiores religiões lutam o tempo todo para ver qual Deus é melhor. Somos idiotas. Traímos nossas esposas porque temos procriação em nossos genes. Isso é triste, que ninguém quer pensar no semelhante. Os mais estúpidos são os políticos, porque eles só se importam com dinheiro. O único jeito é ensinar às nossas crianças valores positivos.
O trailler do seu novo vídeo cita Al Gore. Eu realmente gostaria de saber o que você pensa sobre o projeto dele chamado "Live Earth".
Não sou um fã do Al Gore, acho ele é um babaca. Mas estou feliz que ele esteja tentando mostrar às pessoas o problema da temperatura global. Entretanto, esse filho da mãe teve a chance de matar Osama Bin Laden. Quando ele era senador, perguntaram se ele se arrependia de ter gasto tanto dinheiro em segurança. Ele respondeu que valeu cada centavo. Lhe perguntaram se ele não deveria tentar fazer de tudo pra matar Osama Bin Laden, mas Gore disse que ele não via nenhuma razão pra Osama ser morto.
Qual seria sua reação, se o novo presidente dos Estados Unidos viesse a ser Al Gore?
Tenho certeza que ele seria um melhor presidente do que Bush, mas eu odeio sua esposa, Tipper, e todos dessa direita e Christian merda que ela representa. Eu penso de um jeito democrático, mas no coração, sou republicano - amo minha coleção de armas e não vejo nada de errado nisso.
Gostaria de ver um candidato a presidente em quem eu possa confiar e acreditar que fará nossas vidas melhores nesse país. Eu gosto de Obama [Barack Hussein Obama] - candidato negro à presidência, do Partido Democrático. Ao contrário de Hillary Clinton, sinto que o que Obama diz é real. Eu penso que ele será eleito? Não, porque há muito preconceito e a direita gosta desse jeito de pensar.
Cara, eu desejo alguém como o Kennedy, mas não há muitos presidentes. George Bush é um puto, idiota e um estúpido. Sinto vergonha de alguém como ele ser presidente de meu país. Mas quem sou eu pra julgá-lo? Se nós não tivermos acesso ao petróleo, toda a indústria pode ser destruída e não terá qualquer medicamento e pessoas irão morrer. Talvez ele faça tudo pra nos proteger, mas ainda penso que ele é um idiota. Sabe, normalmente eu não falo sobre política [risos].
Então vamos voltar a falar do "Evolution". O tema da música é sério, mas o vídeo dele parece bem engraçado. Porque você decidiu mostrar tais questões desta forma?
Acho que esta é a melhor forma de mostrar isso. Não estou tratando política com seriedade, porque atualmente ela está bem engraçada. Mas não é totalmente sobre política, mas é um tanto sobre minha própria reflexão sobre a humanidade. KoRn jamais foi um banda que se importou com política.
Nosso próprio objetivo é ajudar as crianças, que pode encontrar consolo em nossas canções. Então eles vêm aos nossos concertos e têm boa diversão. Rsta é a essência do KoRn. Sei que não posso mudar o mundo, mas posso fazer os garotos terem alguma diversão escutando nossa música e não matando a si próprios.
Nós conversamos muitos dias antes da estréia de seu novo álbum. Como você descreve seu trabalho no álbum?
Foi fantástico. Estávamos trabalhando com o Atticus Ross e The Matrix. Trabalhamos duro pra escrever essas belas canções. Este material é realmente diferente do álbum anterior, é mais atmosférico, gótico, eespero que as crianças gostem. O KoRn sempre experimenta. Com certeza poderíamos tocar todo o tempo variações de nosso primeiro álbum, mas veja, cada um de nossos álbum é diferente. O novo me lembra algo do 'Untouchables', meu álbum favorito do KoRn até agora. Mas eu sinto que este novo é mesmo o melhor.
Nesta época você trabalhou com dois percussionistas, e um deles é uma lenda inquestionável.
Sim, Terry Bozzio. Ele é o melhor percussionista do mundo - um artista espantoso. Terry deus algumas idéias que nós não teríamos sozinhos. Estávamos indo bem juntos, mas é tudo negócios. Não poderíamos trabalhar outras coisas, e aí terminou.
Trabalhamos com o Brooks Wackerman também, que tem um estilo diferente de tocar. Ele é do Bad Religion, mas é um fantástico músico. Eu toquei em duas canções, as quais me deram muita alegria.
Na turnê vocês tocam com o Joey jordison, o baterista do Slipknot. Como estão se saindo?
Ótimo. Nós viajamos em um ônibus, eu amo esse cara. Joey é um maravilhoso baterista também, mas tentamos tirar mais dele, porque ele é muito talentoso. Seu estilo de tocar é mais metal, então tentamos direcioná-lo um pouco mais pro nosso estilo, o qual coloca ele pra fora algumas vezes. [risos] Tocar no KoRn é uma nova experiência pra ele. O joey ficará conosco até o fim do ano. Não quero fazer ele deixar o Slipknot.
Você trabalha em dois projetos além do KoRn. Um deles é um livro de histórias de terror com seus comentários. Como você teve essa idéia?
A idéia foi do nosso empresário, mas ele procurou neste livro todas as mais conhecidas histórias de Edgar Allan Poe. Ao mesmo tempo conheci uma garota, Yasha [Young] que é curadora de museus em Berlim e Nova York, e trabalha com Paul Booth [famoso especialista em tatuagem]. Agradeço a ela por eu ter encontrado todas essas histórias fodas do século XV. Elas são doentias.
Uma delas é sobre ter prazer em torturar crianças. O personagem principal é um assassino que bebe sangue de crianças pensando que ele as está salvando. Então você vê que não são histórias fáceis, mas lembro que eles eram escritores anos atrás. Um autor desta história estava na lista de livros censurados, e seus trabalhos não foram publicados quando era vivo.
O livro será ilustrado por meu artista favorito, e as ilustrações irão relembrar o século XV. Esse projeto combina arte e literatura, e será exibido em galerias.
Você tem medo disso trazer algum problema pra você?
Eu não dou a mínima. Problema com quem? Católicos? Pessoas que acreditam sempre em grandes problemas. Sabe, eu acredito em Jesus também, mas eu tento não julgar as pessoas. Não estou criticando ninguém, porque ele acredita em Satanás, ou faz somente deste jeito e não daquele. Deveríamos ter respeito pelos outros. É por causa dessa falta de respeito pelos outros seres humanos, que há tantos problemas no mundo. Eu não disse respeitar assassinos de criança, porque eles deveriam ser sentenciados a morte.
No seu outro projeto você trabalha numa ópera...
Sim, tenho só um e-mail do Clive Barker.
Como vocês começaram a trabalhar juntos?
Nos conhecemos uma vez e o projeto da ópera foi falado algumas vezes. Quando Cliven finalizou seu último livro, ele me mandou um e-mail dizendo que nós podemos começar o projeto. Por enquanto, seu título é 'Oblivion' e é sobre o fim do mundo.
Terá três partes. Uma é sobre a guerra nuclear, bem depois da terra rebelar-se contra a humanidade - esta é a segunda parte. A terceira é o Armagedon.
A ópera será como o Cirque Du Soleil. Haverá chuva de meteoros, o odor de corpos quimados e tudo o que nós pudermos fazer. Se tivermos bastante dinheiro, tocaremos ele na Broadway. Espero isso, agradeço isso, o público lá mudará um pouco e para as óperas virão não somente velhas madames com crianças.
Fonte :: KoRn Brasil It's Evolution! Just Evolution!
**********************************************************************************
Desculpem-nos pela falta de postagens no último mês... mas é que tivemos que nos dedicar mais ao estudo nesse final de semestre devido a quantidade de provas e trabalhos!!! Obrigado.
By
ЯeeD

Nenhum comentário: